Realizou-se entre os dias 10 e 13 de março a Feira do Livro 2020. Esta edição teve como temática principal A Importância da Escola.

A Sessão de Abertura aconteceu na manhã do dia 10 de março, teve como convidado especial o escritor e antigo Secretário Regional de Educação Francisco Fernandes. Os alunos brindaram os presentes com um espetáculo musical e multimédia que pretendeu ser uma ode à amizade, à importância da escola como transmissora de valores e uma homenagem ao convidado. Para terminar, o ilustre convidado, emocionado com a performance dos alunos, falou sobre a sua experiência na criação dos livros abordados, algumas curiosidades da sua vida pessoal e sobre o papel fundamental que a escola tem. Para finalizar respondeu algumas questões realizadas pelos alunos e autografou as suas obras adquiridas pelos alunos. Foi um intercâmbio muito ternurento e gratificante para todos.

Durante a tarde desse mesmo dia, a nossa escola teve a honra de receber três grandes atletas do CS Marítimo e elementos da equipa técnica. Numa fase inicial cada elemento apresentou-se e falou, com muita sinceridade, do quanto é difícil seguir a carreira de futebolista. Por essa razão é essencial pensar sempre em profissões alternativas. Daí ser importante seguir e valorizar os estudos.A atividade teve continuidade no campo da escola, onde os nossos alunos tiveram a oportunidade de realizar “uma peladinha” com os craques.

A Feira esteve aberta a toda comunidade educativa, permitindo o contacto com uma grande variedade de livros infanto-juvenis e ainda alguns exemplares para os adultos. Tanto alunos, como professores, funcionários, encarregados de educação e outros familiares tiveram a oportunidade de visitar a Feira do Livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.