Entre os dias 20 e 23 de abril decorreu, na nossa escola, a Festa do Livro. No dia da abertura recebemos o escritor Francisco Caldeira que realizou duas sessões de animação para a leitura. O nosso convidado salientou que, para além da leitura e outros conteúdos, uma das coisas mais importantes que se aprende na escola é o valor da Amizade. Em seguida contou, de uma forma original e com a interação das crianças, algumas histórias. Para finalizar, o professor Francisco fez um jogo de perguntas muito engraçado que provocou muitas gargalhadas no público. Os alunos apreciaram imenso estes momentos únicos.

No dia 21 de abril realizou-se, na Biblioteca Ilha Mágica dos Livros, a fase única do Concurso “Triatlo Literário”. Esta edição contou com a participação de seis concorrentes do 4ºA. Apesar do típico nervosismo, os concorrentes estiveram bem e deram uma réplica ao aluno vencedor.

Nos dias 22 e 23 de abril, para finalizar em grande as comemorações do Dia Mundial do Livro, todos as turmas (Pré-Escolar e 1º Ciclo) foram brindadas, na Biblioteca, com uma sessão de contos divertidos, dinamizada por alguns alunos do 3ºA e 4ºA. Em seguida, todas as turmas tiveram a oportunidade de experimentar o “Jogo da Glória” sobre os contos clássicos da literatura infantil. Foram momentos de muita alegria e diversão.

A par destas atividades decorreu, no hall de entrada, uma exposição com trabalhos dos alunos sobre a temática O Mundo Mágico das Fadas e sobre a obra do mês de abril Lauri a Fada da Madeira do convidado Francisco Caldeira. Ainda, foi entregue o prémio “Top Leitor” ao melhor aluno da atividade de Biblioteca de cada turma do 1º Ciclo.

Para ver todas as fotografias da Festa do Livro 2021, clique AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *