Este ano, a nossa escola inicia uma nova aventura com o projeto Candle Wisdom (2018-2020). Trata-se de um projeto no âmbito do programa Erasmus + de parcerias estratégicas para escolas. O projeto une escolas primárias da Letónia, Finlândia, Itália, Turquia e, claro, a EB1/PE da Marinheira, de Portugal, com o objetivo de atender às necessidades do mundo moderno, com grande destaque para a literacia.

Procuramos com este projeto a procura de métodos inovadores que possam ser utilizados para promover competências de leitura e escrita, a troca de experiências e a sensibilização para a importância dessas competências e a sua relação intersectorial com outros temas e capacidades cruciais – como a lógica, pensamento analítico, comunicação, tomada de decisão independente, planeamento, concentração, memória, etc.

Neste sentido, na aula de Expressão Plástica, os nossos alunos começaram desde logo a trabalhar na elaboração do logótipo do projeto. Pelos esboços iniciais, deu para ver que o resultado foi bastante interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *